Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Grupo de trabalho ABAV Jovem se apresenta na Vila do Saber

Criado em junho, quatro integrantes do grupo vão mostrar escopo do projeto de uma agência ideal, no Congresso ABAV de Turismo

A ABAV Nacional reúne um grupo de trabalho voluntário, composto de jovens profissionais do mercado de turismo, que se dedica a promover o intercâmbio de ideias e experiências com foco na melhoria no dia a dia das agências de viagens. No Congresso ABAV de Turismo, quatro representantes do grupo vão abordar, no dia 29/09, das 17h30 às 18h30, na Arena Inovação, o tema ‘Agência Ideal. O futuro é hoje, você está preparado?’.

Um dos diferenciais do grupo de trabalho é a adoção do design thinking. Trata-se de um conjunto de métodos e processos para a geração de ideias inovadoras, Na essência, consiste em uma abordagem mais criativa e estratégica, que analisa o contexto de um problema e oferece propostas e geração de soluções. Busca combinar empatia no contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento

O tema será apresentado por Edmilson Romão, João Augusto Machado, Soraya Resende e Rodrigo Araújo. Segue o registro sucinto das credenciais dos representantes do ABAV Jovem.

Edmilson Romão

Empresário e executivo com mais de 20 anos de experiência. É vice-presidente de Abav-SP e CEO da L´Equipe Travel Group. No portfólio, soluções para produtos e serviços em viagens corporativas, eventos e incentivos. Sua carreira inclui gestão operacional, logística e comercial adquirida em Agências de Viagens Corporativas e Eventos. Startup, management, negociação e alianças estratégicas pontuam sua experiência. Formado em Administração e em Turismo, possui MBA em gestão de vendas pela Unip, pós na FGV em Gestão de Projetos e em negociação estratégica pelo Insper.

João Augusto Machado

Formado em Administração de Empresas pela PUC RS, com MBA em Marketing pela FGV Porto Alegre. Iniciou a carreira no turismo em 1995 na BBTUR, tendo feito estágio na sede e no Aeroporto. Em1997, ingressou na Vera Machado Viagens e Turismo, agência de sua família que nesse ano completou 20 anos de atuação. Depois de seis anos na vice-presidência, foi eleito presidente da ABAV-RS para o biênio 2015-2017.

Soraya Resende

É empreendedora no setor de turismo há mais de 20 anos e consultora de marketing, especializada em Marketing Digital e de Relacionamento. Fundadora do blog de turismo ‘Por aí Comigo’, viaja pelo mundo desde os cinco anos de idade. É proprietária da Soraya Resende Turismo, criada há 20 anos, que já levou mais de 15 mil jovens para a Disney.

Rodrigo Araújo

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, possui 17 anos de experiência no Turismo. Cursou Gestão de Turismo e fez carreira na Riotravel, onde é Gerente Comercial especializado em Gestão de Viagens Corporativas. Com participação ativa na Abracorp, atuou no comitê de Eventos (MICE) da entidade. Atualmente, integra o comitê de Jovens Gestores da ABAV Nacional.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br